Consultoria em Gestão Comercial e da Precificação
10 setembro , 2017
Consultorias

A área comercial das empresas tem evoluído radicalmente como resposta ao processo de reestruturação das relações com o consumidor, notadamente após o advento da internet, do cartão de crédito, da transação eletrônica e do Código de Defesa do Consumidor. Neste sentido, a gestão adequada e contemporânea destas relações pode significar − ou não − o sucesso de uma empresa perante a elevada concorrência característica dos mercados atuais.

A Índice Consultoria Empresarial estruturou alguns serviços básicos de apoio à Gestão Comercial, cuja finalidade é objetivar o foco da tomada de decisão pelo empresário, de forma rápida e considerando exatamente os aspectos relevantes destes processos.

Principais serviços:

Aplicação de Pesquisas de Mercado e de Opinião;
Elaboração de Planos de Marketing;
Avaliação da Consistência do Atendimento − cliente oculto;
Definição técnica de metas de vendas − por mix, consultor de vendas etc;
Definição da sistemática de avaliação do desempenho de vendedores, supervisores, representantes e gestores da área comercial;
Análise da rentabilidade do cliente, fornecedor, unidade comercial ou canal de vendas;
Controle de custos de comercialização e comissionamento variável;
Análise de desempenho comercial do produto;
Estruturação das atividades de Telemarketing;
Elaboração de planos de vendas.

Voltar

log branca Índide Consultorias
Índice Consultoria 2017 - Todos os direitos reservados